Saiba aqui como as doações estão sendo utilizadas

Conheça aqui os nossos parceiros institucionais

Ajuda Humanitária | Covid-19

Uma parceria do Banco do Brasil, Fundação BB, BB Seguros, BB DTVM, banco BV, Cooperforte, Confederação Nacional de Municípios (CNM), Associação Brasileira de Planejadores Financeiros (Planejar), Alelo, Livelo e Voluntariado BB, a campanha de ajuda humanitária “Proteja e Salve Vidas” começou em abril/2020 para apoiar ações de prevenção e combate aos efeitos do novo coronavírus, atendendo com alimentos e itens de proteção individual, higiene e limpeza, as pessoas em situação de vulnerabilidade social, diretamente impactadas pela crise sanitária. Foram mobilizados parceiros institucionais que somaram milhões de reais em doações, e milhares de pessoas que fizeram suas contribuições voluntariamente.

Adicionalmente aos recursos das empresas do conglomerado BB, as doações voluntárias de pessoas físicas e jurídicas, podem ser feitas – exclusivamente pelos canais digitais – por meio de transferências em conta corrente, cartão de crédito ou Pix.

Os recursos são repassados à sociedade por meio de entidades privadas sem fins lucrativos e com notória atuação nas áreas de assistência social e saúde.

A iniciativa também apoia micro e pequenos empreendedores que são os principais fornecedores dos insumos, promovendo, assim, um ciclo de solidariedade.

Uma das ações de maior destaque dentro da campanha “Proteja e Salve Vidas” é a compra da produção do agricultor familiar, que enfrenta dificuldades na comercialização de seus produtos do campo, para montagem de cestas de alimentos e entrega às famílias que mais precisam. Confira o vídeo: https://youtu.be/EOO6CYuagQU

Em 2021, Proteja e Salve + Vidas.

Juntos podemos transformar realidades.

Escolha como você quer doar:

Indique alguém para doar também