CORONAVÍRUS Covid-19

Como as doações são utilizadas

As doações das empresas do conglomerado Banco do Brasil, de parceiros e de doações voluntárias são destinadas para ações de prevenção e combate ao novo coronavírus Covid-19.

Os recursos recebidos são utilizados para assistência social e saúde, alimentação, higiene e limpeza, aquisição de insumos e equipamentos hospitalares. Os repasses são feitos às entidades sem fins lucrativos, com notória atuação nas áreas de assistência social e saúde.

A iniciativa atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, buscando, sempre que possível, aquelas pertencentes aos grupos de risco. A ação também apoia micro e pequenos empreendedores que serão os principais fornecedores dos insumos, promovendo, assim, um ciclo de solidariedade.

Para a efetivação de cada doação é necessária a apresentação do plano de trabalho pela entidade recebedora, contemplando ações, valores previstos e expectativa de pessoas atendidas.

Após o recebimento da doação e implementação do plano de trabalho, a entidade realiza a prestação de contas por meio de notas fiscais e comprovantes da efetiva aplicação dos recursos.

Acompanhe aqui as utilizações:

Registros das utilizações: